sábado, 18 de abril de 2009

Fazendo amigos no camping

Acho que uma das principais características do acampamento é a camaradagem, coisa que já não é tão comum no dia a dia das grandes cidades.
Não tem jeito, você vai entrar no banheiro de um camping e fingir que não viu a pessoa que está ali? Ou no lavatório no tanque? Um bom dia, boa tarde, boa noite, sempre vai rolar, e daí pra "um dedinho de prosa" é um pulinho. Nessas horas acabamos trocando informações sobre outros campings, sobre marcas dos produtos utilizados, sobre cidades e pontos turísticos, etc.
Se você souber ouvir, será uma chance enorme de aumentar seu conhecimento, porque todos temos algo a oferecer ao próximo, e muito a receber dele.
Eu, particularmente, nunca tinha criado um vínculo tão grande com os vizinhos campistas a ponto de marcarmos uma "acampada" juntos, mas nessa Páscoa fizemos amizade com uma família super bacana e trocamos telefones para quem sabe irmos para uma região que todos nós estamos muito interessados em conhecer, que é a Serra da Canastra.
Mesmo que o contato não se estenda, acho super válido a relação do momento que estamos dentro do camping, e se levar a diante, com certeza será melhor ainda, pois acredito que a pessoa mais rica não é aquela que tem mais posses, e sim mais amigos.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post... Lendo-o me fez perceber que por ai o campismo deve ainda estar mais "aceso"que por minhas bandas. Em meus acampamentos, a minoria foi com o camping mais "cheio"e sem contar os amigos que foram comigo de Joinville. Boa parte das vezes acampei só com a Fabi e tendo somente nós no camping...

    Mas gosto mesmo assim...

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir