sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bebês no Camping... Mais uma alegria ! (via BT)

Confesso que pensei neste post depois que descobri que seria padrinnho da minha sobrinha Rafaela, que diga-se de passagem ainda não nasceu, mas tá quase!


Mas o assunto deste post baseou-se nas dúvidas de muitos pais em acampar ou não com seus (ou o seu) bebês. Já manifesto aqui os meus parabéns àqueles que levam sim e até aqui acharam este post insignificante por isso. Parabéns mesmo! Dentre meus universo de amigos, três casais já estão se preparando para no 2º semestre de 2009 acampar com seus bambinos, e dentre estes estará minha afilhada, com certeza! Corajosos? Não… Aventureiros? Também não chega a tanto… o fato é que viajar em família e tendo um camping como destino desde novo (na minha opinião) já educa a criança de uma forma diferente, desde a lida com a simplicidade e o contato maior com a natureza e com a própria família. Este post, também serve para dar alguns exemplos de como a indústria já está atenta a isso, criando soluções que facilitam esta tarefa prazerosa de ter num camping (infraestruturado) a bela compania de seus bambinos…

Ao lembrar de bebês e na associação com uma “barraca” já se pensa no conforto deles e nas atitudes normais que crianças podem ter. Confesso que eu já penso na estrada até o destino, e na “lida” com elas dentro do carro. Uma boa idéia no camping e no translado é esta tigela, denominada “Loopa” que orbitalmente não deixa a comida cair, evitando aquele cenário de guerra de comida e minimizando desperdícios, resultado: Barraca e carros mais limpos… hehehe. E dentro da barraca, ao dormir?

Pra quem tem bom espaço no porta-malas, existem muitas opções de “bebês-conforto”.

São várias as opções, dentre as que pesquisei e as que achei no blog “Bebê à Vista” existe ainda um bercinho dobrável (abaixo) muito simpático e pelo visto também prático que cabe perfeitamente nos porta-malas menores e claro, dentro da barraca! Fora ele, os chamados “Moisés(es)” fixados no carro durante a viagem também podem ser de “caminha” e até para embalar as crianças…




Opções não faltam pra agregar mais conforto ao passeio com a gurizada… Mas claro, que sempre pensando também em repelentes, medicamentos eventuais e uma localização próxima a civilização…
Post retirado do Blog Parceiro: www.barracatecnologica.com Muito bem inspirado por sinal!

3 comentários:

  1. As minhas filhas já não são bebês, e qdo começamos a acampar com elas, a mais nova estava com 4 anos. Mas sempre viajamos com as duas numa boa, e nunca deram trabalho. A viagem mais longa foi na volta de Laguna, com chuva, levamos umas 11 horas. Sem paranóia, com as paradas necessárias e muita cautela na direção.
    Pais sem neuras criam filhos relax pra todo tipo de aventuras que caibam a idade.

    E camping e criança é uma ótima combinação, ainda mais pelo fato de ficarmos bem juntinhos, e longe da tv, computador, shopping, etc.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei o camping um lugar ideal para criar os pimpolhos. Pois, como você disse, não tem escola melhor para aprender a conviver com o simples e com a natureza, respeitando o próximo e a si mesmo.

    Minha barraca já foi comprada pensando em colocar um berço no futuro próximo. O quarto da Quechua T4.1 é bem grande e cabe com folga todas as tralhas + bebê ao meu lado.

    O pratinho achei nota 10 ! Mas ainda duvido da eficiência... na verdade, a sujeirada faz parte né ? E nem dá tanto trabalho de limpar assim...

    Já vi vários casais com bebês pequenos em camping. É legal também levar aquelas piscininhas infláveis. Serve para a brincadeira e depois ainda ajuda na hora do banho :-)

    bjs
    Lys

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Levar nossas crianças para acampar, e ter contato com a natureza, é nosso principal objetivo. Porem depois da chegada da Malu, tivemos que nos reestruturar, pois ela é super ativa e não tem forma de ficar com ela dentro de uma "iglu", por isso compramos uma Quechua T4.2 XL air. Mas sou totalmente a favor de acampar sempre.
    Dica: No camping Paineiras em Itu - SP, os banheiros são preparados para bebês, com bancadas de marmore e colchãozinho para trocador e chuveiros também com bancada de marmore e banheirinha.
    Abraços e continue acampando.
    Ricardo

    ResponderExcluir