domingo, 5 de abril de 2009

Era uma vez, o medo de acampar...

Meu primeiro post...

As vezes por medo ou mesmo receio da falta de conforto, principalmente nós mulheres deixamos de aproveitar essa maravilha que é acampar.
Eu mesma, fiquei mais de um ano enrolando o meu namorado por medo, achava que isso era só pra homens. Quando fui a primeira vez, percebi o quanto estava perdendo.... Além das vistas maravilhosas, o custo é bem menor do que se fossemos pagar um hotel, por exemplo. Depois de um tempo, pouco a pouco sugeri ao meu namorado para adquirirmos novos equipamentos, tornando assim o preparo e o armazenamento de alimentos mais prático, por exemplo. Além de muitos campings já ter uma infra estrutura boa para todos os adeptos dessa maravilha...
Agora gosto tanto de acampar que eu influencio de igual para igual, na escolha dos destinos...
Gostamos muito de acampar de frente pro mar, mas não muito longe daqui, tem uma grande represa chamada VOLTA GRANDE, que possui dois camping em suas margens.

Quero aproveitar um dos próximos feriadões para conhecê-lo. Deixo aqui a dica para todas vocês... Espero terem gostado de meu primeiro post...


4 comentários:

  1. Fabi... eu nunca tive medo de acampar e aqui em casa foi o contrário. Eu é quem convenci o maridão a colocar a casa nas costas e sair pelo mundo.

    Mas sem dúvida essa é ainda uma atividade prioritariamente masculina. Talvez porque muitas meninas acreditem que é desconfortável... muito enganada estão não é mesmo ? Com uma boa estrutura tudo é possível :)

    beijos
    Lys

    ResponderExcluir
  2. Poxa, a primeira vez que você acampa é sempre uma grande expectativa, me lembro da primeira vez que dormi na minha barraca, tinham uns cachorros em volta e fiquei meio preocupados deles rasgarem a barraca, mas apesar do susto correu tudo tranquilo!

    Como a Lys disse, pra quem acha que acampar é desconfortável, está enganado(a) hoje em dia o mercado tem se adaptado cada vez mais pra trazer conforto e praticidade a essa atividade.

    Muito legal o Blog, parabéns a todas as participantes pela iniciativa!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá
    pessoal
    eu comecei acampar em 1988.
    eu ia aos domingos pescar no rio paranapanema que fica próximo aqui de minha cidade.
    Era um tormnento quando estava se aproximando a hora de ir embora.
    Fiz um comentário com minha mulher que na próxima vez nós viriamos no sabado e sória embora no domingo, ela concordou prontamente.
    Naquela ocasião nós tinhamos um caminhão e preparamos tudo em casa, como vigas para fazer uma barraca em cima do caminhão e quando lá chegasse era apenas pregar e jogar a lona em cima.
    Pra cozinhar nós iamos buscar lenha e a luz era de lampião e o mais gostoso era tomar banho no rio, depois que os pescadores iam embora o rio ficava sxó para nós, eu minha mulher e o casal de filhos, de 12 e 8 anos.
    Daí partimos para a compra de uma barraca que nós desse menos trabalho pois com o caminhão era trabalho ardúo.
    Compramos uma barraca e fomos aprendendo como lidar com tudo e sempre lána beira do rio, onde passamos momentos de extrema felicidade e onde mues filhos aprenderam a nadar.
    Em 1998 nós conhecemos um camping em Peruibe e eu convidei minha mulher pra irmos acampar lá, coisa que ela rejeitou de imediato pois tinha um grupo de pessoas fazendo uma roda de samba e passou pra ela como se fosse um local de bagunça e não familiar. Mesmo assim insiti com ela que acabou concordando e passamos acampar lá, onde tem um casal que são os sproprietários super atenciosos Sr. Pércio e Dna Iracilda.
    mas como somos mutantes, decidimos sprocurar outros campings e, em Parati conhecemos um campingo do CCB ao qual nos filiamos comosso associados em 2001 e desde então nós vamos stodo final do ano. Agora com outra estrutura de barraca, etc.
    Entre 2003 e 2006 acampos no Rio de Janeiro no Recreio dos Bandeirantes.
    Em 2007 para 2008 ficamos 40, dias em Guarapari.
    Em 2009 ficamos todo o verão acmapados em Prado e Santa Cruz Cabrália.
    Este ano próximo dia 21 de dezembro estaremos saindo rumo a Cabrália, Aracaju, Maceio, Recife, joão Pessoa e Natal, com retorno previsto após o Carnaval.
    É muito bom acampar.
    Conhecemos vários pessoas de diferentes lugares.
    O tipo de comida, a cultura do lugar, o povo e o modo de vida de cada lugar,
    hoje vamos eu minha mulher e nosso neto de 9 anos.
    Quem sabe qualquer hora dessas nos encontramos em algum camping.
    Abraços a todos
    Acampem
    o Campista apsrende solidariedade e sabe dividir o espaço que cada um tem que ter, sem que seja necessário uma cerca dividindo.
    Bjs
    Isabel,Paulo e Lucas
    Dezembro de 2009

    ResponderExcluir
  4. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ... ...
    LAMPIÃO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=lampiao&IDCategoria=178

    CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

    ResponderExcluir