sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Camping recomendados por mim, uma mulher campista!

   Hoje olhando algumas fotos de campings que eu e meu companheiro Fábio Kuhnen já visitamos, resolvi compartilhar um pouco com vocês minha opinião, como mulher campista na infra estrutura desses.

  Estamos a quase 5 anos no campismo, não nos consideramos um expert no assunto, mas com a experiência de mais de 30 campings, seja com amigos ou simplesmente o casal, considero interessante compartilhar nossa opinião, claro que em um único post não conseguirei falar de todos, mas vou citar apenas alguns, os melhores....

Camping Palmas das Gaivotas, em Governador Celso Ramos/SC
   Um verdadeiro paraíso. Já visitamos várias vezes, sua infra estrutura é muito boa, contém parquinhos, cancha de bocha, campo de futebol, quadra de volei. Ah, o camping também faz um passeio com um trenzinho de tobata para a alegria da criançada e dos grandinhos. Fora que a praia é maravilhosa e calma, então para quem tem filhos pequenos facilita muito. Enfim, só tenho elogios a esse camping, que mesmo em alta temporada, mantém o camping limpo e organizado, principalmente os banheiros.

Camping Palmas da Gaivotas

Camping Lagoa Mar, em Garopaba/SC
   Sua infra estrutura é boa. Possui parquinho, a área de camping é grande. Na alta temporada dentro do camping funciona sorveteria, restaurante e até salão de festas. Um diferencial, pelo menos para mim que adoro cozinhar, este camping possui uma cozinha comunitária que é muito boa, são vários fogões cooktops e churrasqueiras a disposição dos campistas, inclusive em diversos pontos. Organização e limpeza, apesar da enorme área de camping, é muito boa e organizada.

Camping Lagoa Mar
Camping Quatro Ilhas, em Bombinhas/SC
  Esse camping é bom, possui sala de jogos, TV, churrasqueira compartilhada. Seus banheiros são todos em mármores, sua limpeza e organização são boas. As barracas ficam em elevados.

Camping Quatro Ilhas
   Mesmo que esse camping não seja de frente para o mar, o que é uma pena, sua organização e segurança é impecável. Possui câmeras de segurança por todo o camping, parquinhos, mesas de sinuca, ping pong, churrasqueiras compartilhadas. Alguns diferenciais para ele é sua consciência ecológica, pois tem espalhado pelo camping recipientes para a coleta do óleo usado, wirelles e até TV a cabo.
Camping Paraíso Tropical
  Mesmo não sendo o nosso foco, os campings aqui citados, com excessão do Palmas das Gaivotas, também possuem chalés e apartamentos para aluguel.




4 comentários:

  1. Olá meninas,

    Morro de vontade de conhecer os camping do sul do país. Sempre vejo nas postagens dos blogs que eles são muito bem estruturados e organizados. Muito legal.

    Abraços.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
  2. Se o Sr. Luiz Campista diz isto... então estamos no caminho certo... hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá Galera
    Nós voadores ainda não desistimos de acampar no Sul
    Esta em nossos planos futuros o Quatro ilhas e o Paraíso tropical
    Sem duvida logo chegara a oportunidade
    Por enquanto vamos ficar por aqui, babando nos Post's de Vc's

    Valeu Voadores

    ResponderExcluir